Argentino quase-brasileiro em Lima

Sunday, July 27, 2008
By Renato Guimaraes

Bar no Rio de Janeiro, em Ipanema. Fim de tarde. Sol e etc. De repente entra um homem em um escafandro. Isso mesmo: escafandro. Completo, com direito a pé de pato e capacete (é assim que se chama?) envolvendo a cabeça. Uns 15 segundos de silêncio e todos voltam aos seus cafezinhos, seus chopinhos, bolinhos de bacalhau e conversas. Ignorando, na maneira cool tipicamente carioca, a cena. Até que alguém finalmente grita: “porra, podem olhar porque alguém de escafandro num bar não é uma coisa normal!”

Essa é uma das deliciosas histórias, supostamente verídicas, que se pode ouvir em uma conversa com o Ezequiel Furgiuele que, junto com sua esposa a atriz Grapa Paola, administra o Patagônia, na minha opinião o melhor restaurante argentino de Lima. Apesar da origem portenha de seus donos, lá sempre é possível escutar uma excelente música brasileira, comer uma massa ou polenta da melhor qualidade, saborear excelentes vinhos argentinos, um pisco sour ou uma excelente caipirinha e, se sobrar disposição, encarar umas aulas de tango.

Ezequiel e Grapa são apaixonados pelo Brasil. Ele viveu muitos anos entre o Rio, São Paulo e sei lá mais onde e fala um português quase perfeito. Já fez de tudo nessa vida e conviveu com gente de todo tipo. Suas histórias do tempo em que viveu perambulando pelo Brasil são muito engraçadas e por si só fazem merecer a visita e o bate-papo. Fica a dica para quem estiver por Lima: Restaurante Patagônia. Fica na Calle Bolívar 164, em Miraflores, quase na esquina com a Avenida Larco.

Compartilhe este post!
  • Print this article!
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Bitacoras.com
  • E-mail this story to a friend!
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • Turn this article into a PDF!
  • RSS
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Blogosphere News
  • Share/Save/Bookmark

1 comentário to “Argentino quase-brasileiro em Lima”

  1. www majorslotscasino com…

    shamrock O’Connor bracketing:burglarproofed uncertainly …

    #17498

Leave a Reply