Peruanos param para ver Ronaldinho June 12, 2006
Postado por tordesilhas em : Geral , trackbackO Peru não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo, a pesar dos heróicos esforços de Paulo Autuori. Mas nem por isso o país está indiferente ao que passa na Alemanha. Já que não podem torcer pela sua seleção, os peruanos adotaram o time brasileiro como seu preferido. Ou melhor, adotaram a Ronaldinho, como se pode ver na foto abaixo (tecle nela para ampliar) tirada em uma das principais avenidas de San Miguel, importante bairro (ou “municipalidad”, como chamam aqui) de Lima. Dá-lhe Ronaldinho-o-o-o-o!
[photopress:ronaldinho.jpg,thumb,pp_image]

Comments»
E eles implicam com o outro Ronaldo na mesma medida. Me lembro do “sucesso” que ele fez por aqui na época da Copa América: “Ronaldo, cachudo” (corno) foi o que a gente mais viu por aqui, por causa daquela historia de que a Milene teria colocado um chifre nele.
Renato, e como foi a história da saída do Autuori daí? aqui em SP chegou tudo truncado, meio nebuloso… bem, pelo menos ele veio pra dar os títulos da Libertadores e do Mundial ao Tricolor!!!!
abraço!
Uau, tô boba… Legal ver esse carinho vindo de outros países.
é o mínimo de mea-culpa, depois daquela copa em que tomaram, exatamente, o numero de gols que a arrrgentina precisa para ser campeã. hehehe. brincadeirinha.
Talvez tu já saibas, mas a gente sempre repete, cada vez que um gaúcho é, assim, idolatrado, adorado, homenageado o orgulho farroupilha entra na corrente sangüinea e nos torna, ainda, mais arrogante do que já somos e, em alto e bom tom, dizemos: “Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra!” hehehehe.
O Ronaldinho é impressionante, não é mesmo? Outro dia, recebi uma colagem de imagens do Ronaldinho em jogos de futebol. Barcelona, Paris Saint Germain, Grêmio, seleção e me dei conta que o guri não está nem aí pro jogo, o lance dele é com a bola, uma relação amorosa, uma história de amor. fiquei impressionada, algo como ele e a bola, como se ela fosse uma pessoa. o carinho, o afeto. O mais louco é que fica a sensação, a possibilidade de que aquela bola é uma pessoa…
vou te enviar a montagem, para que veja com teus próprios olhos.
abs
elenara
Update pelo marido: acabei de ver uma propaganda de celular local cujo personagem é um sosia do Ronaldinho. Será que ele sabe disso?!
Serbon,
A história da saída do ASutuori foi esquisita mesmo. na minha opinião ele já devia estar de saco cheio do amadorismo e falta de organização do futebol (e da imprensa que cobre esportes) no Peru e arrumou uma desculpa meio esfarrapada para pedir demissão. Ele ficou ofendido porque circulavam notícias de que seria convocado por uma comissão do Congresso para explicar porque a selação peruana não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo. Neste contexto estava sofrendo ataques diários de parte da mídia especializada e de dirigentes de clubes. Na verdade, o Peru não se classificou pela incapacidade de seus jgadores e todo mundo sabe disso. Mas culpar o técnico é sempre muito fácil. Tanto é que ele saiu e deu títulos para o são Paulo. O gozado a que a gente vivia esbarrando nele nos cafés e restaurantes do barro onde moramos.